Toda mulher merece Akmos!
- Kaka Nascimento
- 9 de mai. de 2017
- 2 min de leitura
O Brasil é o país com a 5ª maior população e a 7ª maior economia do mundo, entretanto ocupa a 85ª posição em desenvolvimento humano e desigualdade de gênero segundo o Relatório de Desenvolvimento Humano do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. Apesar de importantes conquistas em relação à promoção da igualdade de gênero e empoderamento das mulheres que ocorreram na última década, o país ainda ocupa a posição 121º no ranking de participação das mulheres na política, com as mulheres ocupando pouco mais de 10% dos assentos no Congresso Nacional. As mulheres também ocupam apenas 10% das prefeituras e representam 12% dos conselhos municipais, apesar do cumprimento da lei de cotas (30%) obtido primeira vez nas eleições municipais de 2012. Em 20 de abril de 2017, no Fórum WEPs em São Paulo, promovido pela Rede Brasil do Pacto Global e a ONU Mulheres para discutir com representantes do setor privado o papel das empresas em defender o empoderamento das mulher, a secretária executiva da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, Beatriz Martins Carneiro, ressaltou que as mulheres estão subaproveitadas no poder e na tomada de decisões, recebem salários desiguais por trabalho equivalente e ainda sofrem diversos tipos de violência e discriminação (ONU Mulheres Brasil, 2017).
É necessário que cada mulher contribua para mudar esse cenário de desigualdade de gênero e envolva outras mulheres em projetos de empoderamento socioeconômico.
A Holding Akmos posiciona-se na indústria do bem-estar e alinha produtos e serviços de alta tecnologia e diferencial competitivo no mercado, gerando e agregando valores para que seus empresários tenham uma ferramenta poderosa de geração de renda.
A missão da Akmos é conduzi-lo passo a passo a um caminho na direção do sucesso, alcançando a liberdade financeira.

Opmerkingen